quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Enquete Encerrada (4)

Mais uma enquete encerrada, com 20 votos, menos que os 28 da passada, mas mais do que os 17 que queriam filosofia de bar.

Você costuma furar filas?
3 Sempre que é possível e a fila é grande.
6 Só quando há conhecidos na frente.
4 Não, mas raramente denuncio.
0 Não, e sempre denuncio.
7 Se for possível, prefiro subornar o segurança.

As opiniões foram espalhadas entre as opções, com vitória apertada do suborno ao segurança. Mas se fosse uma pergunta de sim/não, o resultado seria 10x10 ou 16x4, dependendo do costume com que o eleitor encontra seus conhecidos na fila.
Fato que ao subornar o segurança, você elimina o risco de ser denunciado e voltar ao final da fila. Ao mesmo tempo, o suborno causa revolta popular menor do que furar, pois poucos desconfiam que foi um ato corrupto, e a maioria crê no status VIP dos meliantes que entram sem fila.
A boa notícia pra quem fura fila é que, pelo menos no que essa amostragem indica, a impunidade é grande. Isso me lembra do eu lírico da música Já que não tem mais censura, que fura todas as filas porque a pena é tranquila.
Embora meu passado me condene, eu votei em "Não, mas raramente denuncio". Votei baseado em meu passado recente, onde não tenho encontrado conhecidos na fila.

Se a internet permitir, ainda hoje volto com um post metalinguístico!

Pensamento do século XIX:
"O medo é o pai da moralidade."
- Nietzsche

Abs do Vaps

Um comentário:

Tarsila disse...

muito bom esse post.
acho que furar fila varia muito!

se a fila está grande, eu dou um jeito de furar. mesmo com desconhecidos...

e acho ridículo quem denuncia. a não ser que isso acarrete na possibilidade da pessoa perder seu lugar na balada, por sua causa.

agora por tempo de espera, uma pessoa a mais não faz diferença! me poupe esse povo viu...

hehehe

aiai, tá engraçado ficar comentando aqui...tomei muita coca-cola.