terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mensagem de fim de ano

Primeiramente, a informação útil:

Viajo hoje (pois também tenho direito a férias!) e volto em meados de Janeiro.
Até lá, o blog deve apenas ocupar um espaço nos computadores da Google!

Agora, a filosofia de bar:

O Natal já é depois de amanhã, e a semana seguinte inaugura o Ano Novo! Sem entrar no mérito cristão do Natal, o importante é o feriado e a oportunidade de reunir a família. Mas o Ano Novo começa para ateístas e teístas - talvez não para os judeus!
Qual é o motivo de comemoração ao se completar mais uma volta ao redor do Sol? Acredito que seja o dia em que a humanidade escolheu para comemorar seu aniversário coletivo, tanto que primeiro de Janeiro é o dia internacional da Paz. Sendo um aniversário, é o quando a humanidade pára para ver que o tempo passa. Ele sempre passou, o ano inteiro tímido, sem ser notado. Mas no aniversário percebemos que o tempo está passando, e consequentemente nosso tempo de vida diminuindo. Seria mais racional lamentarmos um ano a menos de vida que passou, mas o otimismo humano natural vê com esperanças o futuro.
Gostamos de fazer promessas no reveillón, mesmo que não cumpramos, só para mentalizar o gostinho de suas realizações. Gostamos de soltar fogos e estourar espumantes para mostrar a todos que realmente estamos felizes em ter mais tempo em 2009 para viver! Como a sociedade econômica, acadêmica, esportiva, política e até artisticamente se organiza em ciclos anuais, é realmente um motivo para comemorar se em 2008 obtivemos o aumento esperado, a nota esperada, o nosso time campeão, o nosso candidato eleito ou a bienal agradável. Se não aconteceu nada disso, teremos um novo ciclo para as coisas darem certo, e psicólogos dizem que o otimismo realmente colabora para o sucesso.

Sendo assim, o autor deseja um feliz 2009 para si mesmo e para todos os leitores , que lendo o que escrevo, motivam-me a escrever este blog!

Pensamento da hora:
"Vou parar de fumar em 2009."

Abs do Vaps

Nenhum comentário: