sábado, 22 de novembro de 2008

Vaps entrevista (1)

Começo o quadro Vaps entrevista, onde conversarei com leitores e personagens.

Nome?
Abelardo de Prostagmar, é meu futuro RG falso.
Idade?
25
Profissão/Formação?
Filósofo errante/matemática.
De segunda a sexta?
Praticamente nada.
Sábado e domingo?
Absolutamente nada.
Religião?
Publicamente todas, particularmente nenhuma.
Um autor/escritor?
Nietzsche.
Um músico/banda?
Villa-lobos.
Uma website?
http://www.erowid.org/
Se você tivesse 30 segundos de propaganda no horário nobre, o que faria?
Eu venderia pra coca-cola.
Se você ganhasse 50 MM de reais na mega sena, o que faria?
Compraria uma fazenda no nordeste e ficaria lá, como base; eu iria conhecer o mundo todo.
Pena de morte?
Aplicável aos monarcas e religiosos. Mas no público geral, é lamentável.
Aborto?
Defina vida!
Democracia?
Paranóia Coletiva.
Capitalismo?
A Paranóia Coletiva do ponto de vista econômico.
Piada?
Do paraguaio: Chegou um paraguaio, na casa da mulher.
- Yo soy paraguayo contratado de seu marido para matar-te.
- Para o quê?
- Paraguayo

Vícios?
Todos os vícios do ser humano, mas nenhum deles forte o suficiente pra indicar a vida. Qualquer vício é saudável quando você tem um controle sobre ele. Se é que isso é possível.
Virtudes?
Não sei se eu tenho alguma. Acho que ninguém que fosse minimamente decente deveria ter alguma virtude. Virtude é incondizente com a decência.
Pensamento da hora?
"Os 28 minutos se dilatam temporalmente."

Abs do Vaps

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu confesso: só hoje vim no teu blog, mesmo com a propaganda diária no MSN. Adorei. Dá vontade de sentar contigo num bar.

Tarsila disse...

ótimas respostas.
não é a toa que sou fã do abelardo.

mas confesso que não gostei de duas. a primeira é que ele se ele tivesse 30s no ar, venderia pra coca-cola. que merda hein.

a segunda:

"Qualquer vício é saudável quando você tem um controle sobre ele. Se é que isso é possível."

pois é. se é que isso é possível.