sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Só pra dar risada

As pessoas normalmente tem o objetivo comum de ser feliz. Algumas invetam outras metas intermediárias, como ter poder, status, dinheiro, ou poder ajudar o mundo; mas, na maioria absoluta, primeiramente buscam a própria satisfação.
Definido um objetivo intermediário para a felicidade, qualquer sacrifício em direção a ele é rapidamente compensado pela sensação de estar na direção certa. Mas podemos atingir instantes de felicidade sem precisar dos meios a longo prazo que criamos. Podemos ler uma piada em vez de estudar, ou sair com a namorada em vez de trabalhar até mais tarde. Acreditamos que esses "desvios" podem nos deixar mais distantes do nosso objetivo, o que pode ser verdade, mas nunca teremos a certeza do benefício ou malefício trazido pela troca de "felicidade" futura por "alegria" presente .
Se o objetivo for ser feliz, contando todo o tempo de vida restante, penso que qualquer riso agora está colaborando, embora também não conheça modo sustentável de se divertir o tempo todo! Então aproveitemos pelo menos o fim de semana e separemos sábado e domingo só pra dar risada.

Pensamento da hora:
"Bom fim de semana!"

Abs do Vaps

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô Vaps, depois desse post não tenho dúvidas de que não vale a pena trabalhar.

Vc acaba de ser responsável por mais um desempregado no Brasil!!!

Anônimo disse...

Por isso que eu inventei o sábado.

Tarsila disse...

hahahahaha que ótimo comment esse Deus. Incrível, esse veio do poema do Vinicius de Moraes - O dia da criação. Ou não.

E outra, divagações sobre felicidade...que beleza.