quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Corinthians 3x2 Paulista

Aumentando a aleatoriedade dos assuntos aqui tratados, começo a escrever sobre futebol, analisando as partidas que vejo - normalmente do Corinthians.

Pela quinta rodada do campeonato paulista de futebol, o timão vice-líder foi a Jundiaí, enfrentar o Paulista que tinha 50% de aproveitamento.
O alvi-negro começou com tudo! Antes dos 5 min Lulinha já carimbara a trave e Elias se aproveitou da desatenção da zaga para abrir o marcador na saída do goleiro. Parecia que viraria goleada fácil, até que a dupla de bons zagueiros corinthianos mostrou desentrosamento. O Paulista começou a finalizar mais, com seus atacantes vindo buscar jogo fora da área. Aos 30 min já havia virado o jogo, gols de Felipe Azevedo e Zé Carlos. No primeiro a zaga bateu cabeça, e a bola sobrou na cara do gol. Já no segundo, deram total liberdade para o chute de fora da área ser aceito pelo escorregão do goleiro Felipe.

Mano Menezes irritado já xingava o fraco árbitro, mas via que seu time jogava mal e mudou no intervalo: colocou o meia Boquita, recém subido dos juniores, no lugar de Fabinho. Assim, o regular Elias voltou a jogar mais recuado, para o novato encostar no ataque.

Começou o segundo tempo sem o Corinthians criar grandes chances, além de uma bola na trave de Boquita. Souza deu motivos para a Fiel mandá-lo tomar naquele lugar, como fez no jogo passado, e Alessandro e Lulinha, isolados na direita, mal conseguiam ganhar um escanteio. André Santos, de quem se espera qualidade técnica, nem de bola parada acertou um cruzamento. O timão se expunha na defesa em troca de quase nada. Então Souza, fez sua participação mais importante na temporada até aqui ao arrumar um pênalti (porque no jogo passado ele fez um gol de pênalti quando o placar já estava definido), e Chicão empatou. Logo em seguida, uma falta também duvidosa sobre Otacílio Neto na estrada da área provocou a expulsão de um zagueiro do Paulista. Chicão cobrou no canto do goleiro mal colocado pra revirar o jogo, e confirmar seu status de artilheiro corinthiano da temporada. Com um jogador a mais, foi só esperar o apito final para assumir a liderança isolada, embora o Palmeiras tenha um jogo a menos. Embora o Godoy culpe o juiz pelo placar, os defensores do mata-mata já argumentam que futebol é pra ser divertido, e não justo!

O Corinthians ainda aguarda seu provável ataque titular - Morais, Douglas, Dentinho e Dentuço (Ronaldo) - que deve fazer o torcedor esquecer Souza, Lulinha e Otacílio Neto! A zaga estava confiável, até as lambanças de hoje, mas acredito ter sido um ponto fora da curva. Ainda aguardamos o primeiro grande desafio, marcado para o dia 15/2, contra o São Paulo no Morumbi.

Pensamento da hora:
"Ei, Souza, vai tomar no - !"

Abs do vaps

Nenhum comentário: