domingo, 15 de fevereiro de 2009

São Paulo 1x1 Corinthians

Pra quem não viu o jogo, garanto que não perdeu nada. A polêmica dos ingressos colocou o clássico na mídia a semana toda, preparando um clima de guerra para o Morumbi nesta oitava rodada do campeonato paulista.
O São Paulo, com um time misto (e quase sem queijo!), entrou melhor em campo, o que não quer dizer muita coisa. Os dois times se revezavam em passes errados, vergonhas técnicas e faltas frequentes, não inibidas pelo árbritro José Henrique de Carvalho. Aos 38 min, Túlio tenta cavar um pênalti na área são paulina, escuta de André Dias e lhe dá um golpe na barriga que não derrubaria o seu madruga! Mas o experiente zagueiro rolou no chão e arrancou a expulsão do volante do timão. Fora isso, só uma bola aérea disperdiçada por André Lima trouxe emoção no primeiro tempo.
Pro segundo tempo, Mano Menezes voltou com Souza no lugar de Morais, porque o corinthians não tinha referência nenhuma no ataque. Com um jogador a mais, o são paulo sobrou na posse de bola e reforçou o ataque com os titulares Borges e Hernanes. O árbitro expulsou Wagner Diniz, para devolver o equilíbrio numérico ao clássico. O jogo continuava feio ao 30 min, até que Dagoberto, após errar passe e sobrar com a posse da bola, fez boa jogada com Hernanes, invadiu a área e cruzou para Borges fuzilar na frente do gol. Gol quase merecido pela predominância tricolor em campo. Boquita, que entrara no lugar do apagado Douglas, acertou um passe entre as pernas do marcador e colocou André Santos na cara de Bosco. E ele até finalizou com categoria, após mais uma atuação pífia, para garantir o empate aos 36 min. Não muito depois, o próprio André Santos saiu expulso por segundo amarelo, após entrada com força excessiva. Dez contra nove em campo, o timão segurou até o apito final, para se manter na segunda colocação com 18 pontos, 3 a menos que o rival Palmeiras (que ainda tem um jogo a menos). O São Paulo continua em terceiro, agora com 17 pontos.
Os dois times saíram satisfeitos com o empate: o são paulo por pontuar num clássico com time misto, e o corinthians por arrancar o empate mesmo com um jogador a menos boa parte do jogo. Coitado do torcedor que pagou caro pra ver pouco futebol.

Os volantes corinthianos não se entenderam com 3 zagueiros atrás, e Morais e Douglas nada acrescentaram ao ataque. Ronaldo ainda é a esperança de gols, mas desse jeito a bola dificilmente chegará até ele. Boquita, com 18 anos, e menos de um mês como profissional, já é a esperança que Lulinha e Dentinho foram no passado - só esperamos que ele tenha o destino do segundo.

Pensamento da hora:
"Sorte que era o São Paulo o adversário!"

Abs do Vaps

Um comentário:

Anônimo disse...

seu madruga <- Seu Madruga.

Vamos respeitar os clássicos. Mesmo que o clássico do dia tenha sido uma merda.