segunda-feira, 2 de março de 2009

Mais um dia de trabalho!

Enfim, estou matriculado na USP, e hoje começaram as aulas da pós-graduação. Depois de mais de dois anos, estive novamente em uma sala de aula. Não por querer um diploma que me credenciasse sucesso financeiro posterior, mas sim por querer aprender de fato.

Por ser o primeiro dia, dei-me o luxo de chegar 15 minutos antes (só porque era à tarde!), a fim de me acomodar sem pressa. Assim que outros alunos foram chegando, pude perceber que eu continuava diferente. Com os termômetros da USP marcando 35 graus, e em uma sala com um ventilador apontado para a parede e outro para o professor, eu era o único que não usava calça e tênis/sapato - até a chegada do professor de bermuda e sandália! Então começa a aula, e as pessoas tomam nota sem parar, enquanto eu me preocupo em pensar no tópico apresentado.
Depois de quase duas horas de exposição sobre lógica proposicional, fui em direção ao restaurante central para experimentar o bandeijão. Pra quem conhece o "rancho" do ITA, a comida tem um padrão semelhante. A diferença é que aqui há custo de R$1,90 por refeição, compensado pela liberdade de trafegar em trajes praianos. As filas tomam tempo, mas me ocupei de resolver os deveres de casa.
Finalmente, esperei 25 minutos pelo ônibus circular da USP para voltar pra casa. Quando passou, estava lotado a ponto de ninguém se atrever a tentar entrar! Perdoável, já que é de graça. Resolvi caminhar os 15 minutos até meu doce lar. Já em casa, procurei na internet algumas coisas ainda a pedido do professor. E... pronto, encerro meu expediente acadêmico.

Ainda não sei se é exatamente isso que eu quero pra minha vida, mas tenho tempo livre suficiente para tocar guitarra, ler filosofia, escrever no blog, dormir 10 horas por dia e desperdiçar outras 6.

Pensamendo da hora:
"Parabéns ao Papai Macedinho!"

Abs do Vaps

2 comentários:

Richard disse...

"Ainda não sei se é exatamente isso que eu quero pra minha vida, mas tenho tempo livre suficiente para tocar guitarra, ler filosofia, escrever no blog, dormir 10 horas por dia e desperdiçar outras 6."
Como assim ainda nao sabe ? aeuhuaeh
as oustras 6h nao sao desperdicadas nao, tipo ontem que agente quebrou sua cama pra criar mais especo no quarto foi uma boa, fala ae? auehuhae

vaps disse...

estou acostumado a dormir com o colchão no chão sem lençol, de fato!