terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pqp! (4)

Não queria começar o ano reclamando da vida, mas dado o acontecido, não me resta opção:

Voltando da Bahia, cheguei em Belo Horizonte dia 5, perto do meio-dia, e pegaria o primeiro ônibus para São Paulo. Indo ao guichê da viação Cometa, o primeiro sairia às 14 horas (Pqp!), mas aceitei esperar duas horas na rodoviária.
Antes de o ônibus sair, uma mulher atrás já aponta uma goteira sobre ela. Começa a viagem, e passados 15 minutos, ainda em BH, a mulher sentada a minha frente começa a discutir com a mulher a sua frente, que iniciou o bate-boca:
- Você está me provocando, não pára de me chutar...não tá vendo que eu to com criança no colo?!
- Você que está com o banco batendo na minha perna, eu tô parada!
- Não tá vendo que o banco tá quebrado?
E as duas começaram a elevar o tom de voz, e o marido de trás entrou na briga:
- Baixa a voz! Não grita com minha mulher!
E o outro marido arbitrou:
- Deixa as mulher resolve sozinha. Não te mete senão apanha!
E a mulher da frente, mais nervosa, xingou o sotaque de mineiro do marido adversário, xingou o marido de graça, xingou a companhia porque o banco estava quebrado, etc...
Eu ainda me divertia com todo o debate, quase sem intorromper minha leitura filosófica, mas passageiros mais engajados começaram a entrar na conversa, sugerindo delegacia (Pqp!) e troca de ônibus (Pqp!) para resolver o banco quebrado e a goteira. Logo o motorista estacionou e subiu um policial (Pqp!). Em clima de paz ele aconselhou sorrindo:
- Calma, gente. Todo mundo quer chegar em paz...
Mas o marido nervoso foi começar a argumentar:
- Rapaz...
E o policial logo impôs sua autoridade:
-Rapaz não! Senhor!!! E fica quietinho, senão vai todo mundo pra delegacia!
A essa altura eu já temia perder muito tempo de viagem para as moças relsolverem sua situação.
Enfim, o casal de trás trocou de lugar, e o motorista resolveu ir à garagem trocar de ônibus (Pqp!), porque o povo já reclamava de tudo no carro velho: janela que não fecha, banheiro sujo, goteira, banco que não reclina...
Chegamos na garagem, procedemos a troca para outro ônibus, em condições parecidas. Não satisfeitos, depois de todos sentados, os passageiros pediram outro ônibus (Pqp!). Os problemas eram goteira e banco quebrado novamente. A esse ponto alguns já desistiram de viajar para pegar o horário da noite. A maioria que sobrou trocou novamente de ônibus, que apresentava os mesmo defeitos. Uma mulher ainda estava insatisfeita com o braço quebrado de sua poltrona (Pqp!), mas então o povo resolveu aceitar as condições e reclamar em São Paulo, na chegada, e aconselharam-na a trocar de lugar. A situação virara circo, e eis que passa uma mulher com o celular filmando os defeitos dizendo que colocaria no youtube e mandaria para o "Balanço Geral" da Record!
Finalmente, saímos - mais de 2 horas atrasados! Na saída de BH, engarrafamento devido a um acidente (Pqp!) - e mais uma hora parado!
Chegando em SP, todos haviam perdido seu metrô, e fomos reclamar na companhia. O gerente disse que veria a possibilidade de alocar 1 ônibus pra levar os 10 reclamantes (Pqp!). Havia gente até de São Bernardo no meio, então resolvi ir de táxi e não esperar. O meu plano era pegar a nota do táxi, a passagem do ônibus e tentar um reembolso via Procon. Mas claro que chegando em casa esqueci de pedir recibo ao taxista mal humorado e resolvi ficar feliz só por estar em casa às 2 da manhã.

Pensamento da hora:
"Viação Cometa não presta!"

Abs do Vaps

Um comentário:

Anônimo disse...

se viacao cometa nao presta, precisa ver a santa terezinha...